Adidas cores

Uniforme 2 do Flamengo Escapando do Padrão Vigente

12.8.15Andy Santos


Historicamente os uniformes de número dois do Clube de Regatas do Flamengo são completamente previsíveis. Predominantemente branco, por temporadas com mangas em vermelho e preto, por vezes com faixas nas mesmas cores na altura do abdômen. Bom, você vai analisar de prima a imagem e pensar... ué, mas estou vendo pela enésima vez o rubro-negro na barriga. Exato, mas esse componente gráfico e todo o resto estão colocados de forma diferente e é um conjunto a ser lembrado na biografia do clube da Gávea.


Depois de um começo convencional em 2013 e alguns excessos em 2014, a galera de criação na Adidas acertou a mão e mexeu na até então normatizada estrutura do uniforme branco flamenguista. Comecemos observando as iniciais CRF na camisa e no calção. É uma imersão na linha do tempo, inspirado na insígnia oficial utilizada entre sua fundação, em 1895, até 1944. Um toque vintage ao pacote de visual contemporâneo. Os tons vermelhos desfilam sobre a superfície branca, presentes na barra da camisa e das mangas, no logotipo da fabricante e suas indefectíveis três listras. 

Falando em listras, elas aparecem de forma bem fina e delicada na parte da frente da camisa na cor cinza, se integrando no centro com os dois tons de vermelho e preto sendo o "Ás" da organização. As três grandes faixas do meio continuam a identidade, a tradição do Flamengo em seu uniforme alternativo, mas com equilíbrio e ousadia na hora de colocar nem que seja um elemento discreto, contudo fora do padrão vigente.


Ainda sobre a camisa, a sua parte de trás é completamente lisa, contendo próximo à gola redonda a inscrição "Manto Sagrado" em tipografia que vai pelo estilo gótico. O calção contém a padronização da Adidas com as três listras nas laterais e as meias acompanham o padrão da camisa e contêm as três faixas no meio.

Confira mais imagens do novo manto.






You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO