Adidas Alemanha

Coleção Adidas Originals Franz Beckenbauer

14.9.15Andy Santos


Franz Beckenbauer, um dos monstros sagrados do futebol alemão completou 70 anos. Para registrar o fato, da forma que uma estrela merece, a Adidas Originals lança a sua nova coleção streetwear, inspirada nas equipes nas quais o "Kaiser" fez história.

Peças que remetem ao design da época que Beckenbauer atuou, como o Bayern de Munique e a seleção alemã ocidental na década de 1970 e o New York Cosmos na virada dos anos 70 e 80. Também incluso no pacote vestimentas com o marcante desenho da camisa da ainda Alemanha Ocidental campeã da Copa do Mundo de 1990 (imagem da capa do post), onde Beckenbauer foi o técnico.

Além do justíssimo tributo ao craque, esta coleção resgata tendências do design esportivo desenvolvidos pela marca das três listras. Desde a tipografia numérica "quadrática", com falso contorno, que na verdade era a reprodução do número com segmentos de reta, um esqueleto da unidade. Fora o já citado visual da Copa 90, com as faixas na cor da bandeira alemã com interrupções que formam três losangos vazados. Impactante na época, impactante posteriormente, pois é lembrada como uma das mais lindas da História. E impactante para mim, mesmo de 7 para 8 anos de idade, porque o desenho me fascinava e eu era doido para ter esta peça.


Além da reprodução da camisa verde do Cosmos, a galera da Originals aproveitou e fez belos itens com a pegada urbana nova-iorquina, como a versão do tênis Superstar e uma bela jaqueta preta, de muita personalidade, escrita "Kaiser of New York".

Por enquanto a comercialização da linha streetwear se restringe à Alemanha e não tem previsão de chegar aqui no Brasil. Mas vamos torcer para que sim. Enquanto isso vamos nos deleitando com as imagens a seguir.













You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO