Campeão Clube do Remo

A Emblemática Terceira Camisa do Remo

18.9.15Andy Santos


Para celebrar em grande estilo os 110 anos do Clube do Remo, a Umbro apresenta mais um projeto a ser destacado com louvor. A nova terceira camisa do time de Belém carrega a união da torcida remista, uma recente glória e a importância que o clube tem na representação de seu estado.

O azul escuro tradicional do Remo está na peça, mas apenas no escudo, na manga e nos detalhes laterais. O vermelho incide, é predominante, é inédito, simbolizando a bandeira do Pará, no qual o clube é um dos maiores baluartes da cultura paraense pelo Brasil afora. Preste atenção por aí pelas ruas, que você encontrará um remista orgulhoso, trajando sua camisa.


Outro símbolo que o pavilhão carrega é a lembrança do título invicto do campeonato paraense em 2004, com a menção logo abaixo do escudo e na parte de trás, logo abaixo da gola. Dentro disso a nova camisa resgata um padrão bastante usado na década de 1990 e que caiu muito em desuso - hoje se vê mais em uniformes de seleções africanas - que são as texturas que permeiam a maioria da peça. Os desenhos presentes são o leão, mascote da equipe, uma versão simplificada do escudo e uma espécie de mandala, com a mensagem "Campeão invicto 100%" contornado por todos os resultados das partidas daquela campanha.

Sem dúvida é de se concluir de que capricharam no modelo, com potencial para ser um dos mais emblemáticos da História do design esportivo e entre as mais belas camisas de todos os tempos. E aí, você concorda?

Confira o vídeo de divulgação e mais imagens detalhadas.









You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO