arte cartazes

Coleção de Pôsteres dos Original Six da NHL

9.10.15Andy Santos


Um dos caminhos primordiais para consolidar uma marca esportiva por longos e longos anos é o respeito vindo de quem a gere. A National Hockey League tem plena consciência disto, dando relevância aos talentos atuais e mostra que é uma liga consistente por causa dos protagonistas que fizeram sua duradoura existência - que são as equipes. As mesmas equipes que também são grandes marcas graças ao campeonato, a liga que pertencem.

Muito foi construído pelos Original Six. Assim são chamadas as equipes que disputaram entre si a NHL entre 1942 e 1967, ano este que ocorreu a primeira grande expansão de franquias. A liga tem uma gratidão fraternal com Canadiens, Maple Leafs, Blackhawks, Red Wings, Rangers e Bruins porque foram eles que deram cara aos campeonatos por anos afinco, em uma época complicada. E graças a eles, também se formou um acervo gráfico, via logotipos e uniformes de inconfundíveis listras, que servem de inspiração para tantos trabalhos posteriores. A galera canadense do estúdio Man Made Art desenhou uma coleção de pôsteres bem bacana, que mostra graficamente um pouco dessa grande história.

Vamos mostrar a seguir as peças correspondentes a cada um dos seis originais e a descrição feita pelo Man Made Art.

Boston Bruins
Nosso cartaz Original Six dos Bruins caracteriza uma foto-ilustração de "The Goal" marcado por ícone Bruin Bobby Orr contra os St. Louis Blues para vencer a Copa Stanley em 1970. O momento é congelado no tempo, ajustado com um pano de fundo com o padrão do uniforme original dos Bruins. O gráfico  do trevo é um aceno para  a forte herança cultural irlandesa de Boston.

Chicago Blackhawks
Dick Irvin Sr., um dos primeiros grandes nomes Blackhawk, é o foco de nossa impressão. Sua imagem aparece com uma foto-ilustração do antigo Chicago Stadium com um pano de fundo do modelo de uniforme listrado preto e branco original da equipe.

Detroit Red Wings
Nosso pôster para os Red Wings coloca o grande Sid Abel junto do padrão de listras da camisa original do time. Fazemos um aceno à Motor City com a foto-ilustração vintage do Model-T Ford ano 1927.

Montreal Canadiens
Maurice "The Rocket" Richard foi um dos grandes nomes de todos os tempos a vestir o bleu, blanc et rouge. É justo que ele, e o antigo Fórum de Montreal sejam o ponto focal de nossa impressão para o Montreal Canadiens que caracteriza um cenário de repetição da faixa de três cores, ainda presentes nas camisas atuais.

New York Rangers
Os membros do Hall da Fama Bill Cook, Frank Boucher e Fred "Bun" Cook, conhecidos como a "Bread Line" estão alinhados no cartaz do New York Rangers. Uma foto-ilustração da Estátua da Liberdade imponete, tendo de fundo a tarja e cor padrão vermelho, branco e azul.

Toronto Maple Leafs
Figuras proeminentes como Ace Bailey e o Maple Leaf Gardens figuraram com destaque na história inicial dos Leafs. É justo que ambos apareçam com o padrão de listras encontrado no uniforme original de 1927.

You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO