Baltimore basquete

Wizards Prestando Tributo a Baltimore

1.10.15Andy Santos


Há alguns meses atrás o Washington Wizards mostrou seu novo logotipo (confira aqui). Dentro da atualização de sua identidade visual, o time de basquete da capital americana apresenta seu novíssimo uniforme alternativo, que presta tributo à cidade de Baltimore, a primeira sede dos Wizards, quando ainda se chamavam Bullets.

O design-base para o kit 2015 é do começo dos anos 1970 do Baltimore Bullets - década dos uniformes mais ousados da NBA e outras ligas - no qual o vermelho predominante vem acompanhado de uma faixa tripla em azul escuro e branco, começando da gola da camiseta com manga, fazendo a curva e indo até o short. Os elementos contemporâneos, agregados ao layout original, são a "monument ball" no lado esquerdo do peito. Os números no lado direito estão posicionados como eram há 40 décadas, contudo com a tipografia dos Wizards.


O logotipo alternativo estilizado com as iniciais DC no short dá o toque final de década de 2010 neste conjunto, que é uma mistura de flashback setentista e respeito a uma longa e importante história no basquete e esporte yankee.

O uniforme de 1972, inspiração para 2015



You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO