Adidas Bélgica

O Futebol Belga prestando Tributo ao Cicilsmo

24.11.15Andy Santos


A marca mais forte no esporte mundial pela Bélgica sem sombra de dúvidas é o ciclismo. Terra de Eddy Merckx, já citado por nós mais de uma vez, é considerado o Pelé das bikes. Atualmente o país é representado por nomes como Tom Boonen e Phillipe Gilbert. E para prestar um grande tributo a estas gerações de ciclistas, a equipe de criação da Adidas desenhou para a seleção de futebol belga um novo uniforme número 2, baseado na tradição competitiva e gráfica que o selecionado de ciclistas carrega nas estradas e velódromos.

Uma réplica praticamente perfeita do design que faz os ciclistas belgas serem facilmente reconhecidos nos campeonatos internacionais agora nos campos - o suave tom de azul predominante, servindo como suporte da faixa tripla, que representa as cores da bandeira. Nisso também a Adidas já mostra seu novo padrão nos kits das seleções, transferindo as tradicionais três listras dos ombros para as laterais da camisa.

Outra novidade da fabricante alemã é a tipografia numeral, mais clean e menos angulosa do que a família utilizada desde a Copa de 2014. O que é meio chocante são estes números aparecerem tão grandes nos calções. Calções estes do uniforme belga pretos, e os meiões azuis como na camisa, com detalhes pretos.

O futebol é um fator emergente na Bélgica atualmente. Mesmo fazendo boas campanhas em Copas do Mundo e Eurocopa em décadas anteriores, a geração de hoje num todo tem um incrível potencial para ir mais longe. E se inspirando no esporte mais exitoso, através do design, quem sabe não seja um bom presságio para o sucesso?

Uniforme da seleção belga de ciclismo: inspiração para os compatriotas do futebol






You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO