capacetes futebol americano

Os Inéditos Capacetes da Tropa Marítima

2.12.15Andy Santos


A criatividade bem desenvolvida causa resultados surpreendentes, que em muitas ocasiões geram o ineditismo, a grande surpresa. E quando isso ocorre no esporte, nós mostramos, e claro, soltamos foguetes! O time de futebol americano da Academia Naval dos EUA usará inéditos e irados capacetes no tradicional jogo anual contra a Academia do Exército (o famoso Navy vs Army). O extraordinário é que são 7 tipos de capacete a serem distribuídos aos atletas, representando a frota da marinha, e cada jogador usará um destes navios, de acordo com as suas posições no campo.

Desenhadas pela Under Armour para ser um aspecto de gala no novo uniforme, essas peças são um fator impactante, ainda mais sendo longe das ligas profissionais americanas, especialistas em inovação. A de se destacar também o tom de azul marinho destes capacetes, tendo a função de coadjuvante, de suporte, contudo impossível passar despercebido.

A seguir cada capacete e o conceito utilizado:


Submarino - os wide receivers o usarão, pois desempenham um papel fundamental na condução do ataque, mas também assumem uma função discreta, se misturando ao ambiente sem serem notados, contudo trazem significativo poder de fogo quando chamados.


Navio anfíbio de assalto - será usado pelos jogadores de linha ofensiva e defensiva, que abrem caminho, criam buracos para os running backs passarem com a bola ou os linebackers atacarem o quarterback. O link com tais navios é pertinente, pois permitem que a força invasora obtenha acesso e finalmente alcançar o seu objetivo.


Littoral Combat Ship - Como running backs (corredores), estes navios rápidos e ágeis podem navegar tanto pelo raso e águas profundas.



Porta-aviões - Capacete feito para o quarterback. Como o porta-aviões, o QB é o tomador de decisão final e é o fornecedor de todo o ataque.


Cruiser - Os linebackers, coração do time de defesa, o representarão. O cruiser fornece defesa anti-aérea e embala o maior impacto dos navios de superfície.



Destroyer - Os defensive backs, os homens do último nível de defesa, que vão utilizá-lo. Os destroyers são conhecidos pelo poder significativo de fogo, velocidade e defesa anti-míssil sendo o guarda-costas da Marinha.



Minesweeper - Os que usarão serão os kickers e os atletas dos times especiais. O Minesweeper, assim como os times especiais, tem uma missão única. No caso identificar e eliminar minas.

Um espaço no fim dedicado ao restante do uniforme, a camisa e as calças predominantemente em azul marinho, com detalhes em cinza e amarelo lembram aspectos presentes nos navios. A inscrição "Navy" no peito e na barra da calça é de fonte semelhante a presente nos cascos da frota da marinha americana.



You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO