Adidas design gráfico

Com as Energias do Pacífico os Uniformes dos Sounders

22.2.16Andy Santos


Época interessante essa de lançamentos de uniformes aqui no Brasil e lá fora. Os da Major League Soccer, com sua carga inovativa e conceitual, carregam gigantes expectativa. Um dos expoentes mais interessantes da nova temporada são os kits do Seattle Sounders, que trazem os valores e as energias regionais do Pacífico norte.

Os Sounders, em conjunto com a Adidas apresentam o novo primeiro e terceiro uniformes. O principal vem composto dos habituais tons verde e azul, carinhosamente apelidado de Rave Green e o alternativo em nuances de azul, chamado Pacific Blue. Os pontos comuns são a gola em V com fina faixa de cor na extremidade, também nas mangas, calções e meias sem muitas invenções, a gola na parte exterior com o nome da equipe e as três listras que na camisa passam para as laterais, padrão esse que dá um conforto visual maior.


O Rave Green como citado, traz as tonalidades clássicas da equipe e traz muitos pontos bacanas. O de mais destaque, bem mais visível é o padrão de textura no front da camisa, com as junções de letras "S", em um corpo tipográfico que remete à linguagem marinha ancestral, lembra até ao longe ao padrão grego. O resultado visual é muito bacana, se destaca e é algo integrado, como se fosse a costura da camisa. Na barra esquerda da camisa, o símbolo da bandeira de Seattle, que também está no Pacific Blue. Graficamente é um golaço como peça integrando as camisetas. Pelo interior da gola as mensagens "Sky of Blue" e "Sea of Green".



Inspirado diretamente no Puget Sound, enseada que abriga Seattle e região metropolitana, o kit Pacific Blue tem como notoriedade o belo jogo de azul escuro e claro e a proeminente textura da camisa, significando o arranjo e conjunturas das águas que banham a cidade no noroeste americano. Esteticamente é uma das mais belas para 2016 e aposto que se tornará objeto de desejo de colecionadores. O logotipo predominante em azul claro também merece ser citado.

Confira a seguir mais imagens deste projeto.







You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO