design gráfico estilo

O Simpático São Cristóvão Vestido Pela Reserva

17.3.16Andy Santos


O simpático São Cristóvão de Futebol e Regatas no ano em que comemora 90 anos do seu único título no Campeonato Carioca vira um clube pioneiro, porque a grife Reserva a partir desse ano assina os uniformes dos Cadetes, sendo o clube carioca o primeiro a ter os conjuntos desenhados por ela. O pica-pau vermelho estará lado a lado do escudo da agremiação que formou Ronaldo, o Fenômeno.

Falando em escudo, um pouco da tradição foi quebrada. A cor rosa, que sempre esteve presente e é um dos diferenciais em design do São Cri Cri é substituída pelo dourado, para marcar a data redonda da sua principal conquista. O resto do uniforme segue o padrão vigente, com o branco predominando em quase sua totalidade e parcos detalhes em preto, como na gola da camisa.

E na camisa encontram-se as referências aos maiores feitos do clube, na parte de dentro da gola a inscrição "Campeão Carioca 1926" e na parte de trás "Aqui nasceu o Fenômeno", frase essa presente também no seu estádio, na Rua Figueira de Melo. Acima da inscrição, o remo, o arpão, a âncora e a estrela, extraídas do detalhe no escudo.

Interessante contar o fato de que o São Cristóvão não possui uniforme número 2, nada de listrados, preto predominante, nem rosa. É um dos raros (senão único) times na história do futebol com esta política.

Mais uma da série de camisas para colecionador, eu com certeza vou pegar a minha e mostrar a vocês. 

Confira mais imagens a seguir.





You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO