arte basquete

A Despedida de Kobe com Suas Marcas aos Pés

13.4.16Andy Santos


13 de Abril de 2016. Não tem mais volta, está é a data do último jogo profissional de Kobe Bryant, futuro imortal dos Lakers e astro-mor da na era NBA pós Michael Jordan. Para prestar tributo e deixar inesquecível o Mamba Day, a Nike desenhou para o camisa 24 um modelo de tênis que contém gravadas marcas importantes da carreira do atleta.

O modelo se chama KOBE 11 Mamba Day iD, nas cores preto, azul e dourado. Tais marcas consistem em numerais, que pontuam datas e ações que Kobe protagonizou. Estão incluídos seus 5 títulos de NBA, 18 aparições no Jogo das Estrelas e as 4 vezes em que foi o jogador mais importante do evento, 81 pontos marcados em um jogo, 20 anos como profissional e as datas de sua estreia (1/11/1996) e de sua despedida.

O Nike Kobe sempre foi um dos tipos mais cleans na linha de calçados de basquete pela fabricante americana. O par que o astro calçará engloba um layout elegante, pela forma do modelo, pela distribuição das cores e pelo conceito que une o jeito refinado de Bryant jogar com o visual da cidade de Los Angeles. Ao mesmo tempo os caracteres numerais estão em estilo vernacular, ao natural, como se essas marcas fossem escritas no calçado a mão, feita por quem gosta dele, por seus fãs, tipo um agradecimento aos serviços que o atleta dos Lakers prestou ao esporte. 




You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO