Adidas Brasileirão

As Grandes Listras Oitentistas Influenciam (de novo) o Manto Rubro Negro

11.5.16Andy Santos


"Emperrou no layout? Que tal por grandes listras na camisa?" Será que foi este o pedido para a finalização do recém-lançado kit principal do Flamengo para 2016? Provavelmente não iremos saber, mas o fato é que as místicas oitentistas influenciam novamente o desenho do manto rubro negro.

O clube da Gávea dispensa comentários em tamanho de torcida e conquistas, contudo a década de 1980 foi disparadamente o período mais vencedor da sua História e o uniforme, especialmente a camisa (coincidentemente assinado pela Adidas em boa parte desse período) com grandes listras em vermelho e preto continuam a ser um best-seller na hora da concepção, sendo o ícone-mor no design flamenguista. Os modelos de 2012, desenhado pela Olympikus e o de 2007, pela Nike, comprovam esta máxima.


O projeto da Adidas tem obviamente forte inspiração nesta época, puxando ainda mais para 1981, o ano de glória mundial. No entanto não é uma cópia e o modelo de 2016 tem características que deixam com "vida própria". Nas laterais um grande espaço em preto, para fazer melhor contraste ao atual padrão da fabricante, de posicionar as três listras nessa localidade. A gola em V tem um pouquinho de assimetria no momento do vértice e há uma fina listra vermelha nas extremidades das mangas. O calção branco e as meias rubro negras, com listras proporcionais a da camisa, com detalhes da Adidas completam o kit.


Interessante a ação de marketing para o lançamento do uniforme - com a hashtag #OmantoEhMeu o clube, em cojunto com a agência NBS conclamam os torcedores a deixarem mensagens de incentivo nas mídias sociais para os jogadores. Os internautas rubro negros que escreverem as melhores frases terão direito a deixar o seu autógrafo nos novos conjuntos no jogo de estreia do Brasileirão, contra o Sport. Confira a seguir o vídeo de divulgação.


You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO