arte arte de rua

We The North - O Grafite Determina a Identidade dos Raptors nos Playoffs

6.5.16Andy Santos


Em cada playoff nas ligas americanas as equipes planejam ações para estimular seus torcedores a aflorarem suas emoções e apoiar a franquia até o final, se possível até o título. Propagandas na TV ou online e banners nas arenas são atos bem habituais nos últimos tempos. Porém o Toronto Raptors, um dos caçulas na NBA, determina um projeto de identidade visual a partir do grafite nas ruas, construindo algo inédito no marketing esportivo.

Joe Cook e Michael Burt - Halifax
A campanha, sob a frase We The North (slogan dos Raptors), é formada por um coletivo de artistas e de cidades. Além de Toronto, cidades como Ottawa, Montreal, Halifax, Calgary e Vancouver receberam intervenções das artes de rua com o objetivo do apoio à equipe não ser restrita à cidade sede e sim contar com suporte de todo o Canadá. Fazer o fã se sentir como um "sexto jogador" e ele ter essa consciência desde as mídias convencionais até o rotineiro andar na calçada.

Alex Chung - Toronto
A conhecida linguagem da arte de rua está conectada às cores e iconografia dos Raptors, contando também com as figuras dos principais jogadores. Estas intervenções gráficas se concentram em sua maioria no Air Canada Centre, a casa da equipe, e foram criadas por Alex Chung.

Confira a seguir mais imagens do projeto, comente sobre o que você achou da iniciativa.
Peru Dyer Jalea - Toronto

Alex Chung - Toronto

Marc Sirus e Cassandra Dickie - Ottawa

Justin Zak - Calgary 
Alex Chung - Toronto

Cassandra Dickie, Marc Sirus e Phil Laporte - Montreal
Alex Chung - Toronto 
Alex Chung - Toronto


You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO