basquete Chuteiras

Coleção Neymar x Jordan

6.6.16Andy Santos


Neymar e Michael Jordan são duas referências em seus respectivos esportes, possuem admiração um pelo outro e são grandes figuras patrocinadas pela Nike. E o que a fabricante americana cria neste contexto? Uma coleção de produtos que une a marca de ambos. O brasileiro é o primeiro atleta do futebol a "se vestir" com a marca da silhueta voadora, o clássico Jumpman.
Do pacote desta parceria o artigo principal é a chuteira Hypervenom com layout inspirado no tênis Air Jordan V, modelo favorito de Neymar. Essa edição especial da chuteira do camisa 10 do Brasil tem a cor preta como predominante, a sola em cinza, com pequenas texturas em preto que vão até o começo do corpo do calçado. Detalhes estrategicamente postos em vermelho complementam a parte cromática.

O produto final e a sua inspiração
De habitual o "swoosh" símbolo da Nike fica na parte da frente, e o Jumpman nos calcanhares. Perto da silhueta famosa em cada lado há os números 10 e 23, respectivamente o que veste Neymar na seleção e o que consagrou MJ em toda a sua carreira. Interessante é que na sola da chuteira há o desenho do Jumpman sob uma superfície transparente, assim como no Jordan V original.

O restante da coleção se completa com itens como boné, bola de futebol, camisetas dos logotipos unidos dos atletas, camiseta e agasalho com os logos do Jordan e da CBF, a Hypervenom em versão tênis e um modelo de Jordan V prateado e com detalhes dentro da identidade visual.

É uma coleção rara, de cara jovem, como naturalmente se projetam os produtos vindos de Neymar. Porém desta vez aliado com uma marca... melhor dizendo, uma entidade esportiva no seu plano individual, que tem fãs em todo mundo e gera milhões através de marketing e seus itens há mais de duas décadas. Fica uma proposta para quem sabe o jogador brasileiro usar a marca Jordan daqui para a frente, quem sabe? Derek Jeter no beisebol fora um exemplo de que pode usar o Jumpman em seus acessórios sem necessariamente ser atleta do basquete.

Neymar estreará o novo calçado em agosto, nas Olimpíadas do Rio. Confira a seguir o vídeo com a equipe de criação mostrando os conceitos e mais imagens detalhadas, deixe seu comentário!












You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO