Adidas Ajax

O Pavilhão de Amsterdã no Uniforme 2 do Ajax para 16-17

20.6.16Andy Santos


E vamos ver nos campos mais um uniforme de futebol conceitual, baseado em um dos principais símbolos de uma grande cidade. O tradicionalíssimo Ajax, traz no centro do seu novo kit alternativo uma referência gráfica à bandeira de Amsterdã, sua sede, e promete ser um daqueles itens inesquecíveis, de colecionador.

O pavilhão da capital holandesa usado na atualidade consiste em um fundo vermelho e uma faixa preta ao centro, contendo três cruzes em posição de X. Elas simbolizam a cruz de Santo André, o desenho também se inspira no escudo de armas da cidade. No entanto há outras teorias distintas para os "Xs", como as da coragem, determinação e compaixão, classificações essas dadas à cidade pela rainha Guilhermina.

A atual bandeira de Amsterdã

Brasão de Armas
Este conjunto do Ajax, desenhado pela Adidas, consiste em uma base de três tons de azul, um mais claro, que está presente no calção e em importantes detalhes como faixas das meias, o desenho de contorno do escudo e o logo do patrocinador. Os tons mais escuros prevalecem mais na camisa e nas meias e são importante para o contraste para exibição do símbolo de Amsterdã.


O triplo X aparece na parte central da camisa, no tom azul intermediário, quase acinzentado. Sua forma é irregular, como se as cruzes de Santo André fossem impressas em gravura, dando um aspecto natural e até um conceito de luta, tendo a ver com a questão do brasão de armas.


A tipografia nominal e numérica segue o padrão dos últimos anos, com um desenho de caracteres fantasia, bem comum em aplicações de design no norte europeu. A discrição e elegância marcam este conjunto, começando pela distribuição dos tons e indo até a maneira que se coloca a insígnia-mor do conceito do projeto. É algo para ficar e servir de exemplo para muitos. Confira a seguir mais imagens detalhadas.






You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO