art arte

Deu Brasil em Wimbledon... Com Estilo e Arte!

18.7.16Andy Rodriguez

Em comemoração aos 130 anos de seus campeonatos,  Wimbledon, o mais antigo  torneio de tênis da história, convidou designers, ilustradores e outros artistas do mundo inteiro para a criação do poster oficial do evento. Em uma parceria com a plataforma Talenthouse, em apenas duas semanas foram enviados ao All England Club mais de 1000 projetos de todo canto do planeta, com o intuito de reproduzirem em suas artes, o espírito dessa tradicional competição.

Somente 10 participantes foram selecionados, tendo suas artes destacadas pela criatividade e representatividade nelas envolvidas. Confesso que olhei grande parte delas, no Talenthouse,  de cara dá pra se notar que foi uma seleção nada fácil de se fazer. Você pode conferir
aqui todas as artes enviadas.

Mas esse ano quem brilhou foi um designer gráfico de Sampa, Fernando Degrossi, deixando o torneio com um gostinho mais brasileiro. O designer combinou os principais elementos que os jogadores mais prestam atenção, resultando em um casamento que lhe deu a vitória do concurso.

“Saber que ganhei Wimbledon foi uma grata surpresa, pois foi um concurso de alto nível. De fato eu só ganharia se fosse na contramão das belas ilustrações apresentadas por outros participantes. O que gostei de saber é que o presidente de Wimbledon disse que o meu design apresenta o tradicionalismo da competição de forma contemporânea”, comemora Degrossi.

“O tema de Wimbledon desse ano é “In Pursuit of Greatness” e vi no tradicional painel de classificação um caminho de desafios que o tenista precisa percorrer até o alcance da grandeza. Só precisaria apresentar isso de forma criativa, então utilizei o chaveamento para compor uma bola de tênnis dando velocidade ao conjunto e deixando o tema completamente reconhecido” explica o vencedor.

Conheça também as outras 10 artes  finalistas, e outros trabalhos premiados de Degrossi, que também foi vencedor do concurso para desenhar a garrafa comemorativa pelos 140 anos da Heineken e criou a arte de um dos aviões que transportaram a seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo de 2014.












Curta o MundoUh! nas redes!

You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO