arte beisebol

Aplicação da Identidade Visual no Fort Bragg Game

4.7.16Andy Santos


Hoje é 4 de julho, dia de independência dos EUA e como é sabido os americanos fazem deste dia um grande acontecimento de norte a sul para exacerbar o seu patriotismo. Nesta época o beisebol das grandes ligas (MLB) é o esporte americano da vez e esse ano o campeonato já foi em lugares inéditos, como a partida de pré-temporada em Havana e na véspera do feriado mais importante um jogo disputado numa base militar, o Fort Bragg e aqui vamos mostrar sua identidade visual aplicada no campo.

Como todo evento esportivo especial houve um zelo na preparação deste evento e sua identidade. O logotipo, que preenche a capa deste artigo, naturalmente é firmado no dna gráfico militar, através dos círculos de contornos amarelos que nos faz desenhar a insígnia com os olhos. As tradicionais estrelas em cada canto também se fazem presentes, a tipografia escolhida também é bem típica nas identidades militares dos EUA. Ao fundo de tudo uma textura que lembra os uniformes dos combatentes. Complementando a composição, os logos da MLB na parte de cima e logo abaixo os do Miami Marlins e Atlanta Braves, as equipes que disputaram esta inédita partida.

E a identidade visual ganha vida com as aplicações. Seja ela nas camisetas, nas bolinhas de jogo, na confecção dos ingressos e claro, no campo de jogo, pegando os bancos de reserva, a grama na lateral, as bases e os muros. Tudo inserido no contexto patriota e prestar tributo, através do esporte e design, dos caras que têm a missão de defender a pátria. Concordar ou não com este contexto/conceito é uma outra discussão, no entanto este é mais um sinal de que sabem trabalhar e unir marcas em momentos certos. 

Deixe sua opinião, confira as imagens da identidade visual para o Fort Bragg Game!










You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO