1967 Celtic

Terceiro Uniforme do Celtic e sua Impressionante Conceituação

28.7.16Andy Santos


Chega de fabricar conceitos. Chega de inspirações requentadas. Esse é o recado indiretamente dado pela equipe criativa da New Balance ao apresentar o novo terceiro uniforme do multi campeão escocês Celtic Football Club. Conjunto este de predominância em forte tom de rosa, carregando impressionante conceituação, pois se orienta no layout do ingresso da final da Copa dos Campeões de 1967, único título continental vencido pelos Hoops, disputado no Estádio Nacional em Lisboa.


Datas redondas, como em 2017 sendo os 50 anos deste feito, estimulam a busca por elementos que possam agregar a criação na contemporaneidade. No entanto beber na fonte gráfica do ingresso desta partida, o que é uma relíquia, é absolutamente inovador. Estou tentando recordar projeto parecido, mas não me vem nada a mente, se você lembrar, pode me avisar nos comentários.


A cor preta foi a escolhida para ser a complementar. Não dá para prever nada, mas podemos crer que na tipografia numérica padrão da liga escocesa necessite a presença do contorno branco para gerar melhor contraste. Porque este tom rosa, quase magenta, "engole" a maioria das cores. Curioso que o ticket tem tons de ocre que não constam em nenhum detalhe deste uniforme.

Listras em tom mais escuro do rosa se faz remeter ao clássico kit verde e branco. A gola polo é em preto, também parecido com o que a NB fez para o uniforme principal para esta temporada. Repara nas extremidades da gola, contendo pequenas listras brancas. Já é um sinal para o assunto do contraste, abordado anteriormente. Os calções e meias são também em rosa, mas nada impede de se fazer a troca por uma dessas peças em preto, se a ocasião for necessária.

Confira a seguir mais imagens do Celtic "in pink", deixe sua opinião nos comentários!






You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO