Argentina Boca Juniors

O Ponto Iluminado nos Novos Uniformes do Boca Juniors

7.7.16Andy Santos


O atual template que serve como base para os uniformes futebolísticos da Nike resulta em conjuntos chamativos e até que prometem polêmica, como o da Inter de Milão. No entanto há cases bem acertados, e o ponto iluminado no design para a fabricante americana são os novos uniformes do Boca Juniors, sendo dos mais marcantes nos últimos tempos, sem dúvida!

"Ilumina o Jogo" é o atual slogan usado pela Nike para divulgar seus conjuntos. Sua equipe criativa foi cercada de luz ao pensar e desenvolver os kits do Boca, pois apresentam ao público como se pode trabalhar de uma forma bacana usando poucos componentes gráficos.


Os elementos trabalhados são as tradicionais faixas presentes no meio da camisa e dá a volta ao redor da peça. No conjunto 1 a clássica faixa amarela é posicionada um pouco mais acima do que foi hábito nos últimos anos e o logotipo do patrocinador master BBVA foi deslocado para o sentido contrário. Mesmo com o BBVA estando em branco, a faixa amarela fica muito mais em evidência sobre o fundo azul, trazendo com ela mais visibilidade para o logo do Boca e da Nike, em predominância também amarela. Dá um aspecto retrô ao layout. Complementando, calções azuis e meiões também desta mesma cor, com detalhes pontuais em amarelo.


No conjunto 2, branco, a faixa amarela continua em posição igual ao kit titular, sendo acompanhada por outra em azul. Repare a listra vertical em azul nas laterais da camisa, recurso comuns nos uniformes da Nike desde a temporada passada. Desta vez o logo da BBVA se concentra sobre o pedaço amarelo. Para fechar a composição, calções brancos e meiões amarelos com detalhes em azul.

O clube Xeneize vai dar de goleada nos adversários na Libertadores e Campeonato Argentino pelo aspecto visual. As peças são cleans e são mescladas entre o retrô e o contemporâneo. A tipografia numérica é simples, lembrando vagamente dos anos 80, na cor prateada, com contorno azul. Note que as golas são redondas, adicionadas de pequena listra em cada cor complementar de cada kit. Note que há uma junção das mangas com ombro e a parte de cima das costas. Tudo é um corte só, sendo a marca evidente do template. Neste projeto a equipe criativa decidiu não colocar nenhuma textura, tão comum nas camisas de seleções como a Inglaterra. Ainda bem, coerência é tudo!

Opine sobre o projeto, comente! A seguir as imagens de divulgação que ficaram maneiraças! Com Carlitos de modelo =D




You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO