14 de julho atentado

O Amoroso Gesto do OGC Nice às Vítimas do Atentado em 14 de Julho

16.8.16Andy Santos


O clube de futebol OGC Nice estreou na Ligue 1, mais conhecido como campeonato francês de futebol, fazendo um amoroso gesto às vítimas do terrível atentado na cidade da Riviera em 14 de julho passado, com um uniforme especial, contendo no lugar do patrocinador um coração estilzado, contendo os nomes das 85 pessoas mortas e logo ao lado a data do ocorrido, justamente no feriado nacional da França.

Os habituais tons preto e vermelho viram coadjuvantes, sendo presentes em detalhes de gola, mangas e laterais e o branco, clássica cor que remete à paz, entra em cena para predominar no uniforme especial produzido pela italiana Macron.


Curiosamente (e que bacana isso!) o adversário do Nice na abertura da Ligue 1, o Stade Rennais FC entrou no clima e também jogou com o coração estampado na área mais nobre de sua camisa.


Paz e amor, branco e coração. Símbolos fáceis de se identificar, não tão complexos para se produzir, mas com gigantesco impacto e viralização para todo o mundo. O clube Nice se solidariza com todas as vítimas, colocando o nome de cada uma em sua camisa, formando um laço que cada item vai se somando e formando o coração. Solidariedade com quem se foi e mostrar à sua cidade sede que para se recuperar do trauma, demanda-se união de todos.

Que achou deste gesto? Opine aqui, deixe seu comentário no final do post!



You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO