basquete China

Toronto Raptors - Um Mergulho no Passado e Outro em Distante Território

25.8.16Andy Santos


O Toronto Raptors apresenta dois novos uniformes para a temporada 2016-17 da NBA, sendo uma nova parte desta grande ciranda de inspirações e conceitos para os layouts de kits alternativos na maior liga de basquete do planeta.
O de predominância azul é homenagem ao Toronto Huskies, equipe que fez o primeiro jogo da liga em 1947, contra os Knicks. O vermelho é faz referência (adiantada) ao ano novo chinês, que se tornou uma ferramenta de marketing nos últimos anos para se tornar próximo ao público daquele país asiático. Warriors e Rockets já utilizaram de tal estratégia.

Na temporada 1996-97, a comemorativa dos 50 anos da NBA, os Raptors fizeram tributo aos Huskies jogando com uma réplica do uniforme branco. Duas décadas depois entrarão algumas vezes na quadra com o kit de lindo tom azul, com detalhes em branco. A tipografia onde se localiza a nomenclatura da cidade e os números são de família square, bem clássica e presente nos esportes norte americanos. Nada de adornos, nada de texturas, nada de efeitos, o uniforme nu e cru, o clean total e só de olhar causa aquela nostalgia, mesmo não tendo vivido o final da década de 1940.


Vermelho... a cor mais enérgica do espectro cromático e que simboliza a bandeira do país mais populoso da Terra é o tema para os Raptors fazerem referência ao novo ano do lado de lá, que será em 28 de Janeiro de 2017. A base é o kit que o time canadense joga fora de casa. Em caracteres mandarins, a palavra "Toronto". E o que torna interessantíssimo esse uniforme é que estão inseridos um dragão e o símbolo dos Raptors, a bola de basquete com a garra, junto aos caracteres. Promete ser daqueles conjuntos inesquecíveis e que os fãs correrão atrás da peça para colecionar.


Além da intenção de proximidade com o continente asiático, o agrado vale para o próprio território. A região metropolitana de Toronto concentra por volta de 500 mil pessoas de origem chinesa.

A seguir mais imagens dos novos kits dos Raptors. Deixe seu comentário!





You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO