arte beisebol

Simplicidade e Rapidez de Leitura na Id. Visual da Pós Temporada na MLB

28.9.16Andy Santos


Simplicidade nas formas e distribuição das cores, com objetivo de rapidez na leitura pelo usuário/consumidor, para rápida identificação do produto/serviço. Essa é uma necessidade latente nas atuais concepções de design, e extremamente baseado nestes aspectos a Major League Baseball apresenta os logos que compõem a identidade visual para a pós temporada (Postseason), a fase final do seu campeonato.

Da repescagem, chamada de Wild Card, à finalíssima World Series, todas as etapas da pós temporada são contempladas com logotipos próprios, que junto das suas várias aplicações em peças gráficas e inserções na mídia compõem essa grande identidade. A característica é a aparência descomplicada, ágil e coerente. O logo da MLB no alto ao centro, cerceado pelos numéricos que compõem o ano vigente, logo abaixo vem as nomenclaturas respectivas de cada fase.


As nomenclaturas vêm formadas na tipografia sem serifa, de base square, com extremidades suavemente arredondadas, em azul escuro, acompanhadas de contornos em cinza e branco. Repare agora e em outros posts passados que o contorno cinza é uma forte tendência na atualidade para design de eventos esportivos norte-americanos. Note também que as respectivas designações ocupam a maior parte do espaço e são arqueadas na parte inferior. Quando a denominação ocupa duas linhas, a primeira se posta de forma reta. 

Finalizando o conjunto a figura em vermelho que representa as costuras da bola de beisebol. Preste atenção na maneira que as costuras estão posicionadas, não se assemelham às clássicas coroas de louros, para representar os futuros vencedores do campeonato? Concorda ou discorda deste que vos escreve? Deixe seu comentário! Confira abaixo todos os logos das outras fases!

You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO