cores design

Kit Oregon Ducks Pt. I - Inovação e Dedicação no Cinza e Preto

6.9.16Andy Santos


Só para variar um pouco a Nike apresenta uniformes arrojados para o time de futebol americano da Universidade de Oregon, conhecido como os Ducks. De uma vez só lançou dois kits carregados em inovação, tanto que vamos dividir em dois posts. Na primeira parte vamos falar sobre o kit de predominância cinza e preto, que carrega inovação e dedicação, como diz o slogan dos Ducks.

Cinza e preto parecem ao longe uma combinação conservadora para um ambiente de esportes para jovens e até para a própria estirpe da Nike. Contudo o amarelo complementa e mais do que dar vida, proporciona volume na composição. Dentro disto o tom quente ajuda a delinear as partes mais importantes do uniforme.


Vamos olhar este conjunto por dentro... comecemos pelo centro, pela camisa. Repare a textura na área cinza, o material possui a textura imitando o tecido de moletom. Semelhante trabalho foi realizado na temporada 14-15 com o Olympique de Marseille em seu kit de visitante. A aglutinação tipografia numérica + cor amarela dá um aspecto bem forte, facilitando espectadores e narradores na visão à distância, fazendo intenso contraste com o fundo. Tal tipografia numérica é square, passando um traço em seu meio, da mesma cor que o contorno, lembrando rapidamente o grafismo militar. Nas costas e na frente a numeração tem o mesmo aspecto, mudando nos ombros, em que se apresenta na cor preta e contorno cinza.


Voltando ao centro da camisa, logo acima da numeração há a inscrição "Oregon", da mesma família tipográfica do logotipo do departamento esportivo da universidade. No vértice da gola encontra-se o desenho de uma cabeça amarela cerceada de alteres e a mensagem
"Citius, Altius, Fortius". Este é o lema olímpico, o que significa em latim "mais rápido, mais alto, mais forte". Bem colocado, porque Oregon se destaca em diversos esportes nos campeonatos colegiais. Completando, os logos da conferência Pac-12 (Conferência esportiva que Oregon joga) e da Nike, em amarelo.

O preto adiciona o kit através do capacete, meias, calças e chuteiras. Destaque para o primeiro item, que é fosco e em cada lado traz em amarelo a letra "O", símbolo da sua divisão esportiva. Ele, mas partes do logo da Nike se concentram nas outras peças, tendo o amarelo delineando, como citado anteriormente.


Não poderia terminar este texto sem deixar de falar das palmas das luvas, que quando se junta as mãos forma o desenho do mascote, que na verdade é bem baseado no Pato Donald. No caso das luvas ele se dispõe na sua forma esquelética, mas o chapéu de marinheiro continua lá na parte de cima. Praticamente um raio-x.


Veja a seguir mais imagens do primeiro dos novos conjuntos dos Ducks de Oregon. Deixe seu comentário!





You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO