arte criatividade

Aplicativos Futebol Clube

20.10.16Andy Santos


Futebol e design têm em comum serem objetos de devaneios. E os devaneios podem tornar realidade elementos que teoricamente não existiriam ou não deveriam existir. Por exemplo, os aplicativos e mídias sociais, tão presentes em nossas vidas e tão cheias de receitas poderiam tranquilamente estampar seus logotipos nas camisas de futebol, ou até mesmo ter seu próprio clube. A galera francesa do Graphic Utd., especialista em se inspirar destes devaneios fez uma série bacana, com uniformes futebolísticos usando as identidades visuais dos produtos sociais mais famosos da web.

O projeto originalmente se chama Appstore FC, aqui adaptamos para Aplicativos Futebol Clube, primeiro por causa do nosso idioma, segundo para agregar também a Play Store e a Windows Store, tadinhas, elas abrigam todas estas ferramentas. Não podiam ficar de fora!

Antes das imagens, alguns destaques - todos os uniformes desenhados tem o template da Nike, com destaque para a camisa de gola em "v". À exceção é o Shazam, que vem de Umbro e sua gola é polo. O template Nike nesses estudos é bem clean, diferente do que é apresentado nos campos hoje em dia. Acho que o mais próximo da atual extravagância de layout atual da Nike Football é a peça do Instagram.

Repare também nas mangas esquerdas, quem pertence ao Facebook (exemplo, Whatsapp) tem o logo do "F" neste local, e quem pertence ao Google (exemplo, Youtube) tem a insígnia dele por extenso na manga.

Agora sim! Confira as imagens e os "nomes futebolísticos" desse projeto criativo, que nos faz embarcar na imaginação!

AS Whatsapp

Uber United

Instagram FC

Twitter Athletic

Facebook FC

Spotify FC

Sporting Pinterest

Shazam Forest

US Snapchat

Messenger United

Google Football Maps

Airbnb Sporting Club

Waze Olympic

Youtube FC

AS Wine

You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO