Chargers color rush

Chargers - O Top dos Color Rushes

13.10.16Andy Santos


A NFL e suas equipes tornam a quinta-feira à noite cada vez mais iluminadas de cores, para cada duelo que abre a semana de confrontos. Os uniformes alternativos ao estilo "color-rush" são um charme à parte, dando aquela ansiedade da quinta chegar logo e foi desde o ano passado uma bela sacada de design e marketing elaborada pela liga de futebol americano e sua parceira, a Nike.

Há algumas semanas houve o lançamento simultâneo de todos os kits color rush. E neste espaço de tempo analisei cada um, e concluir qual de todos os 32 é o melhor, pelo conjunto da obra, como a distribuição dos tons com as formas e o conceito. Deste estudo o top dos color rushes, o rei da quinta à noite, pelo menos no aspecto do design é o San Diego Chargers. E vou te explicar o por quê.


Nem azul marinho, nem azul celeste. O tom predominante para o kit especial dos Chargers é o azul real, presente na camisa, na calça e meias, tendo como base o atual kit. Do ponto de vista estético é um resultado impactante, mas simultaneamente não é agressivo. O amarelo e o branco servem como apoios destacados nas cores complementares, compondo o clássico desenho dos raios de carga nas mangas da camisa e nas laterais das calças e também moldando os números.


E vamos ao pulo do gato, o caminho da inspiração e conceito, que é a cereja no bolo deste uniforme - o azul real foi a cor principal da equipe de San Diego durante boa parte da década de 1970 até a primeira metade da década de 80. No período os Chargers tiveram no elenco alguns dos atletas com mais destaque em sua história, como Dan Fouts, Charlie Joiner e Dan Winslow. Sem dúvida foram tempos marcantes para a instituição e já estava mais do que na hora desta fase ser homenageada.

O projeto NFL Color Rush deu a oportunidade da galera criativa da Nike mostrar um produto inspirado no design setentista, contudo puderam fazer adaptações. Há mais de 40 anos atrás o capacete também era de predominância azul, com os raios amarelos nas laterais. Atualmente o elmo é branco, com os mesmos raios amarelos e contorno azul (inspiração dos anos 60!). No entanto para o jogo desta quinta o acessório ganha cores amarelas na grade, para se integrar melhor ao contexto. Nos tempos de Fouts e cia. as calças na maioria dos jogos eram em amarelo, e em 2016 (ainda bem!) estão no azul real.

Dan Fouts em ação vestido de royal blue... e amarelo
Arte do modelo setentista
Vale destacar que os Chargers terão os Broncos como adversários e o uniforme dos atuais campeões do Superbowl terá o laranja como cor em predominância. Azul e laranja são cores complementares, então o confronto promete ser o mais bem equilibrado cromaticamente da temporada.

Confira mais imagens detalhadas do top dos color rushes! Deixe seu comentário.





You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO