arte cartazes

Os Cartazes de Hannah Carroll Anunciando os Jogos do Manchester United

22.11.16Andy Santos


Hannah Carroll é uma profissional baseada em Manchester, região norte da Inglaterra, tendo como uma das suas especialidades produzir cartazes anunciando os jogos do United, mais conhecidos como Match Day Posters. Premier League, Liga Europa e copas nacionais são descritas com plurais estilos, contendo linguagem impactante e limpa.

Estou escrevendo este texto em novembro de 2016, não rola de fazer futurologia e afirmar se os Red Devils levantarão taças ao final da temporada, lá em maio. Contudo, em matéria de personagens, o certame 2016-17 se mostra quente e promissor, tendo figuraças ao quilate de José Mourinho, Zlatan Ibrahimovic e Paul Pogba. Apenas isso já é um prato cheio para Hannah pensar em enredos e desenvolver suas peças.

Sem esquecer de alguns duelos marcantes, como por exemplo o Manchester City comandado por Pep Guardiola, grande rival de Mourinho e o jogo contra o Chelsea em Londres. Local que o treinador português trabalhou por anos e se tornou (por ele mesmo) o "Special One". 

Hannah trabalha harmoniosamente a tipografia com a fotografia. Fotografia na qual ela se debruça em criar efeitos de cores e formas. A pluralidade é abundante, a designer reproduz cada cartaz bem distinto do outro, tornando-os fascinantes. Algo importante a ressaltar é como ela lida tão bem em planejar os espaços "vazios". Sua obra tem toda a energia possível, entretanto também possui o respiro, o descanso aos olhos.

Veja a seguir a série (quase) completa dos Match Day Posters, por Hannah Carroll. Difícil apontar o melhor, páreo duríssimo! Deixe seu comentário!















You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO