Blackhawks Blues

O Modo Vintage Ainda Dita Moda nos Fardamentos para o Winter Classic

11.11.16Andy Santos


Estamos fechando 2016 e fica mais latente a contagem regressiva para o Winter Classic, jogo anual de hóquei no gelo ao ar livre da NHL. Há quase dez anos, na virada de um ano para outro (em 2017 será no dia 2 de Janeiro), duas tradicionais equipes entram no rinque à luz do sol, ou com ventos polares trajadas de uniformes diferenciados do convencional. E desde então o modo vintage ditou e ainda dita moda nos fardamentos. Saint Louis Blues e Chicago Blackhawks escolheram épocas importantes de suas histórias para moldar e costurar o layout dos kits.


O anfitrião Blues entrará no Busch Stadium trajado com uma recriação do modelo da sua primeira temporada na National Hockey League, em 1967-68. À primeira vista é um conjunto que mantém aspectos frequentes, como as listras triplas nas meias, barra da camisa e mangas. Contudo apresenta um detalhe que há tempos não era utilizado na moda NHL - a camisa possuir a gola redonda, a famosa careca. E os tons de azul e amarelo bem mais iluminados e atraentes do que é hoje incluso na identidade visual do time de Saint Louis. O capitão Alex Pietrangelo serviu como modelo na apresentação e disse umas palavras sobre suas impressões no site oficial:

"É ótimo. Acho que todos nós gostamos do visual da old-school.(...) Este é o visual que começou o Blues e nós conseguimos levá-lo sobre para o Winter Classic. É uma grande mistura, uma grande mistura da cor e da história."


Já os Blackhawks escolheram para se retratar no começo de '17 não uma época de títulos, mas para prestar tributo a dois jogadores que são lenda na franquia - Stan Mikita e Bobby Hull. O padrão do uniforme é parecido com o que os Hawks jogam atualmente. Tal padrão foi instituído no final da década de 1950, na qual Mikita e Hull atuaram com brilho. Short preto, meias e camisa branca com listras em preto e vermelho nas mangas e barra. A gola vem com cadarço, preceito bem comum na NHL para configurar os modelos como vintage. A grande diferença é no centro, o índio que é símbolo é exatamente como era desenhado nos anos 50 - possui um aspecto mais tradicional e traços mais velhos. Bem diferente do símbolo em vigor, que conserva características mais joviais. O logo alternativo, da letra "C" com os machados se posiciona acima das listras nas mangas.

Que janeiro chegue logo, e que o clima do Winter Classic seja o melhor em todos os sentidos, a começar logicamente por esses conjuntos bem criados e desenvolvidos. A seguir mais imagens detalhadas, deixe seu comentário!




You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO