Army conceitual

Academia Militar Apresenta Uniforme de Futebol Americano Inspirado em Icônica Infantaria

9.12.16Andy Santos


Dezembro é o mês tradicional dos Bowls, na sua essência jogos festivos no futebol americano universitário. Um duelos de abertura é um dos que tem maior rivalidade, entre a Academia do Exército (Army) e Academia Naval (Navy). Os times vêm pra essa partida com novos uniformes e nesse quesito Army veio para arrebentar. Com um conjunto predominantemente preto os Black Knights entrarão em campo fazendo referência à uma importante e icônica infantaria do exército americano.

A Nike produziu o novo kit para Army prestando tributo à 82nd Airborne Division (82ª Divisão Aerotransportada). É uma infantaria paraquedista, que atuou em importantes momentos, a começar pela Primeira Guerra Mundial. O resultado do trabalho é algo dos mais simples e diretos, esteticamente é dos candidatos à melhor da década, no mínimo.



O preto hegemônico com detalhes em cinza tem como conceito a maneira que os membros desta tropa atacam - durante a noite, protegidos pela obscuridade. Note a textura em forma de rede no capacete, algo corriqueiro nos elmos dos soldados e ela também representa os diversos tipos de camuflagem. Complementando, uma bacana skull estilizada, um dos símbolos 504º Regimento de Infantaria Paraquedista, unidade da 82nd Airborne.

Outro ícone deste regimento se faz presente na parte central da camisa, no lado direito. O patch com desenho do diabo junto ao para queda faz referência ao apelido Devils in Baggy Pants. Logo abaixo a inscrição All American, de clássica tipografia militar, remete aos componentes iniciais da infantaria, originários de todos os estados americanos. No vértice da gola, o logo dos Black Knights. Mesma tipografia é usada nas costas dos jogadores para mostrar seus sobrenomes.



Na manga direita, a bandeira dos Estados Unidos disposta de forma invertida. Dentro do código militar, o uso do pavilhão sempre deve ter as estrelas posicionadas à frente, por isso no braço direito o motivo da inversão. A insígnia da infantaria aparece na manga oposta. E a tipografia dela serviu de base para a criação da família que estampa os números dos atletas. Fora trabalhado os números com estrutura simples e os que aparecerão juntos um dos outros.





Impossível dar uma nota a esse projeto. A equipe de criação da Nike, em parceria com a Academia apresentam um case de ficar com a boca aberta e ficamos na torcida para que no ano que vem a criatividade venha em dobro!






You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO