branding Brasileirão

Querida Chape - Muito Mais que Onze

1.12.16Andy Santos


O slogan que a
Associação Chapecoense de Futebol, nossa querida Chape, carrega em seus uniformes é "Somos Mais que Onze". Sobre a pena que remete ao índio Condá essa mensagem tem como conceito mostrar ao Brasil, e consequentemente ao mundo do futebol que a equipe entrava em campo carregando os 200 mil habitantes de Chapecó e por tabela os outros milhares, milhões que se simpatizaram nos últimos anos com a ascendente equipe.


A Chapecoense, jovem agremiação fundada em 1973, reforça a cada temporada o que nós vemos de forma clara - ser uma marca, um orgulho da cidade do Oeste catarinense. Uma marca talhada com amor, cuidado, planejamento, ousadia... galgando seu espaço no cenário nacional, e através das pessoas que fazem o clube pulsar, se deram direito ao sonho de fincar seu nome no continente. E por uma via completamente inesperada e dolorosa a Chape vira marca mundial. A marca que trouxe solidariedade, união, exemplo, o start para quem sabe nosso mundo começar a ser melhor de verdade.

Chape é sinônimo de integração, de colaboração. E tais adjetivos servem até para pautar a relação com a Umbro, sua fornecedora de material esportivo. A fábrica da marca inglesa aqui no Brasil se situa em Saudades, município a menos de 70 km de Chapecó. Com a proximidade física a dedicação em desenhar e produzir os kits fica mais intensa, quase algo afetivo. E a Umbro entregou à Chape um marcante terceiro uniforme, que já tinha sido usado em jogos da Copa Sul Americana e que fulguraria a presença do time na final desta mesma competição.


Sem dúvida o destaque do conjunto é distribuição dos tons de verde. O escuro servindo como sustentação e o claro realçando, moldando pontos importantes, como o escudo, os patrocinadores e a numeração. Fora a faixa na parte central da camisa. Tal peça traz importantes referências, como o 99º aniversário de Chapecó e o slogan citado logo no começo do texto.



Verde que dá a identidade a esse clube, que por um desses acontecimentos que nunca desejamos a ninguém, está ferido. Verde que conforta os olhos, verde que é vida, verde que é natureza, verde que é a esperança que dentro dessa imensa dor a Associação Chapecoense de Futebol se reerga e retorne à sua bonita trajetória de ascensão e sonhos. 

Se levante Chape! Viva, jogue, desfile seu verde em seu nome e em nome de todos os que se foram defendendo seu pavilhão e também os que iriam te cobrir, na esperança de que você faria bonito na sua primeira final fora do Brasil.

#ForçaChape




You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO