branding Chargers

Novo Logo dos Chargers em Los Angeles

12.1.17Andy Santos


No meio da fase decisiva de playoffs na NFL, ocorre a esperada e impactante notícia da mudança dos Chargers de San Diego para Los Angeles. Para marcar a realocação a equipe divulgou e aplicou em suas mídias sociais seu mais novo logotipo.

A estrutura do logo é simples e direta. As iniciais "LA" dispostas em diagonal direcionadas pra cima, com o raio passando pelo meio dos caracteres, em forma esguia, sendo também a junção das hastes. O que se tem como ler rapidamente é a intenção do dinamismo na insígnia. O time traz a carga, a eletricidade no nome e forma um elo afetivo e conceitual com o agitado estilo de vida de uma grande metrópole como Los Angeles.

Ainda não se sabe se a peça será o símbolo principal ou alternativo dos Chargers. O atual logotipo primário tornou-se uma tradição do design esportivo, com os raios de carga em arco, em harmonia com as curvas nas laterais do capacete de futebol americano. 

Los Angeles e Chargers não estão vivendo uma relação inédita. A franquia estreou em 1960 na AFL, representando a Cidade dos Anjos e logo depois se mudou para a vizinha San Diego, aonde ficou até o começo de 2017. Logo veremos mais versões com diferentes cores e aplicações deste logo em produtos e material promocional. O mais impactante até o momento é o novíssimo logotipo estampando a capa do site Fight for LA.


Logotipos principal e alternativo do antigo Los Angeles Chargers (1960)

Logotipo principal do até então San Diego Chargers (2007)


O que você achou sobre a novidade na identidade visual dos Chargers? Deixe seu comentário!

You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO