arte arte de rua

Muro do CT do Santos FC Necessita ser Revitalizado

1.2.17Andy Santos


Uma das melhores conexões entre futebol e arte são os muros do Centro de Treinamento Rei Pelé, do Santos Futebol Clube. Decorado em toda a sua extensão com imagens de jogadores históricos e referências aos feitos do alvinegro praiano, é quase como um museu informal do clube, uma referência na cidade, tendo mais de 1 km de extensão. Concebido em meados de 2011 e concluído no começo de 2012, para as comemorações do centenário do Peixe, a obra foi projetada por Paulo Consentino. Cinco anos se passaram, as artes sofreram o natural desgaste pelo tempo, e também por vandalismo e em 2017 quando o Santos completa seu 105º ano o local necessita ser revitalizado.

Consentino já tem novo projeto de reformulação do muro. Contudo, um trabalho destes é impossível fazer sozinho. O artista colocou o empreendimento para financiamento coletivo em crowfounding, no bom português "fazer vaquinha", para facilitar as contribuições de quem se interessar pela recuperação e atualizações na obra.

Para saber mais detalhes do trabalho e como efetuar a cooperação, se te interessar, clique nesse link. Vai ser bacana demais ver esse muro novinho em folha novamente, e ser parte dos festejos de 105 anos do Santos. Abaixo um vídeo sobre a campanha e algumas fotos que eu mesmo tirei quando passei por lá em 2016.





You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO