All Star Weekend arte

A Id. Visual da TNT para o All Star da NBA nas Mídias Sociais

16.2.17Andy Santos


A TNT é a emissora de TV oficial do All Star Weekend da NBA e como é do feitio, seu departamento de design apresenta um trabalho bacana e certeiro sobre o evento. Aqui apresentamos os layouts para as mídias sociais. Composições que possuem uma simplicidade, leveza e uma dose de descontração.

O Fim de Semana das Estrelas se sedia novamente em Nova Orleans, considerada a capital mundial do Jazz. A musicalidade naturalmente impera nas peças gráficas... melhor dizendo, as estrelas do espetáculo, os jogadores tops da NBA são ilustrados com forte associação à musicalidade.

Esta imagem que se posiciona na capa do nosso post é do primeiro módulo de identidade visual da TNT. Os jogadores escolhidos das conferências leste (azul) e oeste (vermelho), são representados como respectivas bandas jazzísticas, cada uma disputando quem tem mais som e estilo. Repare nos traços, bem simples, bem retos, boa disposição das cores, nas roupas, nos instrumentos musicais, nos tons de pele. Os traços de cada rosto são enxutos, suprimidos olhos e boca. Os pés também são simplificados. Contudo para o espectador há alguns pontos que facilitam a identificação dos personagens.

Detalhes como parte dos símbolos dos times, características físicas, como formato do rosto e barba nos ajudam a entrar na brincadeira para identificar os atletas. Eu olhei os layouts algumas vezes e consegui adivinhar quase todos. Te digo que é bem divertido! Note também que nesse módulo a tipografia é vernacular, bem orgânica.




O segundo estilo mostra apenas os titulares do jogo das estrelas, evento principal do fim de semana. Lembra bastante antigos cartazes antigos, anunciando astros do jazz que tocarão na principal casa noturna da cidade. O contemporâneo se conecta à influência francesa em Nova Orleans, texturas e padrões gráficos ao melhor jeito art noveau. Os rostos dos atletas são parte da composição, também junto a instrumentos como pistão e saxofone e a tipografia faz uma presença intensa no quadro.




Para encerrar, a arte mais do que especial com a equipe de comentaristas de estúdio, tendo jogadores históricos como Shaquille O'Neal, Charles Barkley e Kenny Smith, complementados pelo apresentador Ernie Johnson. Os quatro são ilustrados ao primeiro estilo descrito, a cena é os quatro entrando no clima do carnaval de NOLA, cercado por cores e componentes típicos.



You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO