basquete conceito

Brilho na Escuridão - O Verde Elétrico dos Ducks de Oregon

22.2.17Andy Santos


A temporada de basquete universitário nos EUA se encaminha para seus momentos derradeiros. Dentro deste contexto é lançado o uniforme mais impactante do certame - novamente parceria arrojada entre Nike e Oregon, com um kit que se faz brilho até na escuridão, banhado de tom verde absurdamente elétrico.

Não possui muitos detalhamentos. O preto serve como bom e fiel coadjuvante do verde cheio de energia. Ao peito, a figura do pato-mascote em uma versão menos infantil, mais visceral e agressiva - já vista em alguns uniformes do time de futebol americano de Oregon. Logo abaixo o número. Nas extremidades dos calções, o característico padrão das asas deste mascote. É notadamente o ponto mais intrépido do conjunto.



Completando, a letra "O" quase ovalada, símbolo da universidade, se faz presença no vértice da gola e na cintura. Logos da Nike e da conferência Pac 12 distribuídos em locais padrão. E também foi desenvolvida uma linha de tênis especiais para a ocasião, em tonalidades inversas ao do uniforme.

Os quintais, os territórios da sede-matriz da Nike e Oregon são próximas, quase irmãs. Disto se há uma espirituosa parceria. Originam frutos ousados, uniformes diferentes em formas e cores do convencional, vistos algumas vezes aqui no blog. Assim convertendo para Oregon Ducks uma marca eternamente jovial, curiosa, querendo novidades. Bem propício para que uma universidade se venda, para atrair jovens que tenham sede de construir um belo futuro.

Que achou da nova empreitada entre Nike e Oregon? Confira mais imagens e deixe seu comentário!




You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO