arte arte digital

Os Três Tenistas Tops da Década Estampados em Cores Dominantes

14.2.17Andy Santos


Pensar em figuras marcantes do tênis na última década é ir com a mente direto para três nomes - Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic. Cada um ao seu estilo de jogo, alcançaram muitos recordes no esporte. Mesmo com tantos outros bons tenistas surgindo, como Stan Wawrinka e Andy Murray o triunvirato Federer-Nadal-Djokovic é sinônimo de dominação.
E a dominação foi o tema para o trabalho do designer indiano T.M.Selvam com os três. Intensidade e soberania conectam maneiras tão distintas de se ver e jogar o jogo. A solução gráfica nos pôsteres criados por Selvam são sobreposições de cores em sua maioria quentes sobre os rostos de todos.

Contribuindo na energia de cada obra, a aplicação cromática é acompanhada de textura, remetendo à impressão old school, como a serigrafia. Tanto é que nas extremidades o formato está irregular, como se a tinta estivesse escapado, ou simplesmente sido jogada na tela.

Interessante também o critério no emprego das tipografias dos nomes. Selvam acertou em cheio neste quesito para externar a personalidade dos três. E o fundo preto além de dar um suporte neutro, soa como pegada mais pop.

A seguir as três artes, analise e deixe sua opinião nos comentários!




You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO