black collection conceito

As Ruas Conceituam a Black Collection da Seleção Francesa de Futebol

16.3.17Andy Santos


A Nike, junto à Federação Francesa de Futebol (FFF) lança a terceira camisa para a seleção do país, fazendo parte de uma coleção chamada Black Collection, junto de outros artigos como jaquetas e calças. E por que o preto como tom predominante? Porque as ruas conceituam este conjunto. A cultura e as pessoas ao melhor estilo jovem urbano pautam as ruas do mundo, e grandes cidades francesas como Paris, Marselha e Lyon não ficam de fora disto.

O ambiente young urban na França é peculiar e rico. Com a presença estrangeira, principalmente de africanos, se cria um cenário de misturas de culturas locais que se convertem em adaptações, resultando numa cena efervescente, genuína. E claro, vira um prato cheio para intervenções artísticas e projetos de design.



Quando combina simplicidade com um forte conceito a marca americana do swoosh geralmente acerta em cheio. Esteticamente a camisa e os outros itens ficaram muito bacanas, muito bonitos, elegante sem perder o despojamento, a jovialidade. O galinho-símbolo da FFF ficou show, ao manterem ele em azul claro, com alto relevo no lado esquerdo do peito.




É uma pena que não veremos o selecionado francês trajando preto nos jogos oficiais. É mais uma jogada de moda, de lifestyle do que para o futebol puramente. A seleção brasileira em breve terá coleção semelhante. A FFF e a Nike têm o objetivo de se colarem a um conceito de vida, de estilo que se destaca bastante na contemporaneidade. As ruas, que já foram tão marginalizadas (ainda não deixaram de ser) viraram um objeto cult, conceitual. E natural que as grandes marcas desejem fazer algo inspirado nelas.

E você, qual sua opinião sobre a Black Collection? Deixe seu comentário!




You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO