Adidas Brasileirão

Flamengo se Inspira Novamente na Década de 80 e Apresenta seu Novo Uniforme

26.4.17Andy Santos


E o manto rubro-negro ganha nova novo aspecto. A parceria Flamengo-Adidas, assim como na temporada passada, se inspira na década de 80 para ditar o design do seu novo uniforme. As ótimas lembranças do melhor elenco da História do clube são a mola mestra do conceito, contudo o resultado final é bem distante do conservadorismo que marca a maior parte dos modelos do time da Gávea.

Listras em vermelho e preto enormes. Isso é o que vem em mente quando se fala em design rubro negro de campo na década oitentista. Praticamente todo o período o Flamengo usou esse modelo na camisa, desenhada pela própria Adidas. Contudo há um aumento vertiginoso nessas faixas. Melhor dizendo, a peça tem o vermelho como base e uma grande faixa preta ao centro e uma de altura bem menor na barra. As mangas também são pretas, com detalhe vermelho nas extremidades, e as famosas três listras no ombro.


Curioso é que torço o nariz para a maioria dos lançamentos de kits do Flamengo. Mas por um jeito ou outro meu olhar acostuma. Nos últimos tempos meu nariz não torcia tanto, porém este modelo apresentado me faz causar estranheza. Nesse caso nem é que seja ruim, é louvável trabalhar em modelos fora do comum. O que sinto mais falta, especificamente na camisa, é um espaço na cor preta na altura dos ombros, como está na extremidade de baixo. Não sei aí se você que está lendo concorda, mas tô relaxado, o olhar vai acostumar.


O padrão oitentista que o calção leva são as três listras da Adidas, as laterais em vermelho e a central em preto. Voltando a falar da camisa, ela tem um pequeno detalhe que dá um charme - na parte de trás, na altura da gola tem um urubu, mascote da equipe, estilizado. Falando em gola, é a parte chique desse kit. ao melhor estilo Henley, que é o estilo careca/redonda, com botões, uma boa variação do polo.

Não podemos deixar de observar as meias, com layout proporcional à camisa. Confesso que as meias são os componentes mais ousados, pois não me recordo do Flamengo usar em campo algo parecido. As listras rubro-negras até então sempre foram simétricas.

Comente sobre o que você acha do novo conjunto rubro negro!





You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO