Adidas All Star Game

A Copa de 94 como Inspiração do Kit All Star da MLS

27.6.17Andy Santos


Olha a vibe dos anos 90 aí gente! Em agosto rola o jogo das estrelas na Major League Soccer, em Chicago. Os All Stars da MLS enfrentarão o poderoso Real Madrid com um kit chamativo e inspirado na Copa de 1994, mais precisamente no uniforme da seleção norte-americana, que tinha Alexi Lalas (lembra dele?) como figura principal.


Coincidentemente a Adidas produziu o kit americano de 94 e os uniformes da MLS. Revive-se a estrelada camisa com fundo azul. Estrelas distorcidas, posicionadas mais ao lado direito. Tais distorções fazem remeter que essas estrelas estão caindo, fazendo uma onda. O modelo 2017 da camisa, além de acrescentar folhas de plátano (lembremos que há times canadenses na liga), faz uma brincadeira, invertendo a disposição figura e fundo em relação ao modelo original. O fundo é o azul marinho todo preenchido e as estrelas com aparência de gravação, quase apagadas.


Interessante também notar outros detalhes, como na barra esquerda da camisa tendo a presença do logotipo do evento. Nas costas, abaixo da gola, há três estrelas vermelhas com a inscrição "Club Country Community", ressaltando como os clubes da MLS, assim como boa parte das equipes esportivas nos EUA constroem sempre suas marcas a partir da boa relação com sua comunidade.



Voltando a falar da inspiração, é totalmente oportuno a MLS junto com a Adidas rememorar um ícone tão significativo. Em 1994 os Estados Unidos organizam sua primeira Copa e estabelece definitivamente seu espaço no futebol, com um evento bem organizado e sua seleção fazendo campanha razoável, parando apenas para o Brasil, futuro campeão daquele torneio. E tempos depois nasce a Major League Soccer, das ligas mais sustentáveis e com futuro no mundo da bola. É sempre bacana o design esportivo trazer à tona esses símbolos.

Que tal essa recriação da Adidas? Seria item de sua coleção? Deixe seu comentário!


You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO