conceitual crianças

Oregon Ducks e o Uniforme Com Mais Valor da Sua História

30.8.17Andy Santos


Quando se inicia a temporada de futebol americano universitário a equipe de Oregon Ducks sempre se destaca, pelo seu desempenho e no design inovador que carrega nos uniformes - já mostramos alguns deles aqui no blog. Porém o case desse ano além da inovação, carrega grandes significações que faz desse o mais valoroso kit da sua história. O projeto incluiu além da equipe criativa da Nike, atletas dos Ducks e jovens que tratam de câncer no Doernbecher Children’s Hospital.
Joe MacDonald, Sophia Malinoski e Ethan Frank, garotos que batalham contra o câncer e capitães das equipes de criação
do novo uniforme dos Ducks
Neste trabalho colaborativo houve a divisão em três grupos - o primeiro, capitaneado por Joe MacDonald de 14 anos, acompanhado do defensor camisa 11 Justin Hollins e Risa Beck, designer de chuteiras da Nike. Eles foram os responsáveis pelo layout dos calçados e das meias, fazendo uma compliação de imagens nesta última peça, predominantemente em amarelo. E as chuteiras são de dois tipos, ou predominantemente brancas, com detalhes em preto e amarelo, ou em gradiente do preto ao amarelo contendo imagens semelhantes às das meias.


A equipe liderada pela menina de apenas 10 anos Sophia Malinoski, composta pelo jogador de linha ofensiva Tyrell Crosby e pelo designer gráfico Ryan Wilmot projetaram o capacete cromado (muito, mas muito lindo, por sinal!), também o mascote pisando em cima da palavra "câncer"  e a fita que ocupa o segundo "o" da palavra "Oregon" na camisa.


O terceiro time tem Ethan Frank, de 13 anos como líder e como companheiros Khalil Oliver, atleta de linha secundária na defesa e a designer de produtos Sara Cruthers. A parte que eles trabalharam foram o conjunto camisa e calça, com as tradicionais asas no ombro e nas coxas, respectivamente. Também posicionaram os slogans "Win The Day" e "Win The Fight" nas laterais da calça, e as letras de "Overcome", nas luvas.


O resultado é um kit contemporâneo, altivo, elétrico. Mostrando que é mais que possível nove mentes trabalhando juntas em prol de um mesmo projeto e ele sair com a carga de jovialidade e valor que o tema pede. Fica de exemplo também de que é válido trabalhar em certos cases com a colaboração de quem é fora do meio do design, contudo tem consigo a sensibilidade e habilidade de contribuir.

Deixe seu comentário sobre o projeto, sobre o que você achou dele! E confira a seguir mais detalhes do uniforme.








You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO