arte criatividade

5 Logos Bem Criativos na NHL

31.10.17Andy Santos


Amem os logotipos, pois eles são elementos mais do que fundamentais no design. É uma das vias de sucesso para o empreendimento e as franquias esportivas norte americanas entendem muito deste riscado. A seguir serão apresentados 5 logos bem criativos na NHL. As agremiações do hóquei no gelo são mestras em mostrar identidades visuais super inventivas.



PHILADELPHIA FLYERS
Inicial da cidade + nome da equipe + atividade fim. Todos este sinais podem ser vistos simultaneamente no logotipo dos Flyers, com certeza dos mais bem acabados símbolos não só na NHL, mas no esporte em geral. As asas em preto que representam os aviadores (Flyers) na extremidade esquerda se estendem e fazem uma circular onde no meio está um ponto laranja, significando o puck, que é o disco que os atletas disputam para fazer o gol. Sua junção faz a letra "P" estilizada, referência logicamente à Philadelphia.


COLORADO AVALANCHE
O logotipo do Avalanche se destaca inicialmente pela seleção e boa distribuição das cores e como elas se comportam em relação as formas. Especialmente a relação grená, branco e azul ficou bem harmônica, com menção honrosa aos coadjuvantes cinza e preto. A formação da letra "A" é a configuração base, com a figura central em grená fazendo o papel das hastes angulares, se convergindo no topo, como o pico de uma montanha rochosa típica do estado do Colorado. Dela desce a corrente de neve, a avalanche, que no seu curso forma a haste central do "A" e no seu final sai o puck em preto e cinza, por baixo.


NEW JERSEY DEVILS
Tendo as formas mais simples, e muito fácil de se gravar em mente, o logo do New Jersey Devils passou por poucas atualizações, desde que a equipe se baseou em New Jersey, em 1982. Interessante ver nesta composição o jogo de contornos entre o círculo de fundo e a figura principal em vermelho. Indo com mais atenção na figura vermelha, nas suas extremidades se há os chifres do diabinho e no meio repare que estão coladas as iniciais "NJ". Curioso que quem vos escreve demorou um tempo, uns anos pra identificar o "J". Creio que por causa da força que os chifres e o rabo influenciem no conjunto todo. Destaque também para as formas arredondadas em cada parte, deixando o logotipo muito agradável de se contemplar.


MINNESOTA WILD
Este logo do Wild é best seller. Sempre apresento símbolos da NHL para colegas e a maioria indica esse como o melhor. Traz elementos muito especiais, que têm uma relação até emocional com a comunidade local. A base é a cabeça de um urso, com preenchimento em verde e contorno em bege. Por dentro se forma uma paisagem de floresta, onde se há atraente jogo entre vazados. Na cor vermelha se formam árvores, e o amarelo o sol. A boca do animal compõe-se um caminho, se assemelhando a uma estrada, e seu olho contém a estrela do norte. Referência também ao North Stars, antiga equipe do estado de Minnesota.


NEW YORK ISLANDERS
A equipe novaiorquina tem como trunfo em seu logo uma boa presença cromática e equilibradamente mostra a sua atividade e aonde ela se localiza. A combinação laranja e azul já é um bom caminho, por serem cores complementares. As utilizando da melhor maneira, a composição se mostra jovial e cativante. No caso dos Islanders ainda existe a presença do branco para dar o respiro necessário e ali é o ponto de partida para a leitura, pois se localiza a inicial NY. A haste do "Y" se expande e se converte no stick, o bastão que se joga hóquei. Ao lado dele, em perspectiva o indispensável puck. Abaixo, a representação de Long Island, que é o logradouro sede. Finalizando, sua nomenclatura em forma de arco.

Deixe seu comentário com suas impressões sobre os 5 logos. Se você acha algum outro da NHL interessante, fique à vontade para expressar sua opinião. Sempre bom demais trocar uma ideia!

You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO