Adidas design

Rangers e Sabres Apresentam Seus Kits Para o Winter Classic

29.11.17Andy Santos


Winter Classic, jogo de hóquei da NHL em estádio aberto no primeiro dia do ano, chega à sua décima edição trazendo o duelo entre duas equipes do estado de Nova York - NY Rangers e Buffalo Sabres. Essa semana foram exibidos os uniformes nos quais irão se apresentar no Citi Field, mantendo a já tradicional tendência, de reproduções ou inspirações em antigos layouts. São os primeiros fabricados pela Adidas especialmente para o evento.

Rangers - Inspiração nas primeiras eras vencedoras

Os Rangers mesclam elementos gráficos extraídos no fundo do baú. O azul é de tonalidade mais escura do que o habitual, e o charme disparadamente deste conjunto é o  seu escudo em contorno na cor branca, presente no lado esquerdo da camisa e no direito do calção, com as iniciais "N.Y." em vermelho, em fonte sem serifa. Tipografia que está presente na clássica nomenclatura do time em diagonal, conjunto de letras que é a mesma da década de 1920, época que ganhou sua primeira Stanley Cup. Vale lembrar que o tom azul marinho vem também deste período.




As listras em branco e vermelho, presente nas mangas, cintura e meias são extraídas dos uniformes da década de 1930, outra época de ouro para os Rangers, com mais duas Stanleys conquistadas. Os calções tem listras nas barras na cor branca, mais simplificada do que usada atualmente e nos ombros mantém o padrão atual. A tipografia numérica e dos nomes dos jogadores são iguais à descrita anteriormente.

Sabres - Trazendo à atualidade sua identidade clássica

Já os Sabres voltam à 1970, ano de sua fundação, para conceituar o uniforme especial do Winter Classic. Camisa e meias de predominância branca, calção azul e todas estas tonalidades se unindo ao amarelo ouro, para dar vida a um dos kits mais bonitos da História.



De elementos novos, o acréscimo das iniciais "NY" na parte inferior do logo circular, entre os sabres. E no ombo esquerdo, a figura do búfalo vem em amarelo e no seu corpo a nomenclatura da equipe. As listras em azul e amarelo duplicadas nas mangas e nas meias parecem à princípio diferenciadas para o dress code de equipes americanas de hóquei, mas este padrão já fora usado pelos mesmos Sabres, no uniforme comemorativo de 40 anos. 



Detalhe também para as figuras dos sabres, presentes no lado direito do calção. A tipografia numérica e de nomes dos atletas segue as diretrizes gráficas de 1970.

Que tal esses novos uniformes do clássico de inverno? Deixe seu comentário! A seguir mais imagens detalhadas.






You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO